sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Diablo III - O guia do Monge

O monge é uma classe nova nos jogos de Diablo produzidos pela Blizzard e é uma das 5 classes disponíveis para jogar em Diablo III. À medida que vocês se aprofundarem neste guia, irão se deparar com discussões das "builds", habilidades, dicas e estratégias.


Revisão da Classe

O Monge é uma das duas classes melee do jogo e é projetado para ir de igual para igual contra seus oponentes. Com base em vídeos do gameplay e das habilidades, esta classe vai ser especializada tanto no combate em área (bom para "farmar" os monstros mais fracos) e no combate individual (bom para combater os inimigos mais durões, tais como os chefes e sub-chefes). 

O Monge tem preferencia pelas seguintes armas: um staff (Daibo) é como se fosse um grande bastão com um estilo sagrado; ou armas punho (usadas nas duas mãos - uma arma para cada mão). Eu suspeito que cada um terá seus prós e contras, porém este problema pode ser amenizado dependendo das habilidades que você selecionar. 

Outra coisa boa sobre o Monge é que ele tem algumas capacidades "anti-caster". A habilidade Serenidade coloca um escudo que reflete feitiços de volta para o conjurador. Este é um sistema bastante conveniente quando se deseja colocar a si próprio em uma posição de vantagem. Se você jogou com uma classe melee em Diablo 2, você deve saber o quão difícil pode ser se esquivar às vezes em que vários Xamãs conjuram enormes bolas de fogo ao mesmo tempo.


Gameplay

A faceta mais interessante da jogabilidade com Monge é o uso de combos. A maioria de suas habilidades parecem ter efeitos diversos para cada vez que você usá-los. Por exemplo, a "Torrente Repulsiva" é um ataque que causa dano em área (AoE) e cada vez que você utiliza-la, o efeito de AoE fica maior. No terceiro ataque, você terá um efeito especial e um grande ataque em área.

As habilidades do Monge parecem seguir o mesmo caminho. Você será capaz de misturar e combinar combos também. Por exemplo, você pode iniciar um ataque com a "Onda Paralisante" duas vezes seguidas, e concluir a sua combinação com uma poderosa
"Torrente Repulsiva". Isso não está confirmado ainda (vou atualizar este guia, sempre que receber mais informações), mas ao assistir a vídeos do gameplay oficial, esta parece ser a forma como a classe funciona. 


Habilidades 

Há mais de 20 habilidades disponíveis para o Monge poder usar no lançamento do jogo, e cada uma é diferente da outra. Além disso, cada uma pode ser modificado por runas. 
Para obter acesso a lista de habilidades conhecidas, confira nossa lista de habilidades previamente traduzidas em PT-BR (tradução não oficial) do Monge: http://www.guerreirosdeivgorod.blogspot.com/2011/10/habilidades.html. Nós estaremos atualizando as habilidades desta lista a medida que são atualizadas no site oficial de Diablo 3 da Blizzard e até mesmo disponibilizando os efeitos de cada runa em cada habilidade. 

Se você já não sabia, cada classe no jogo terá pelo menos 20 diferentes habilidades, mas você só poderá equipar seis habilidades, ao mesmo tempo. Isto significa que o Monge vai ter um monte de customizações diferentes à sua disposição, o que será ideal para determinadas situações.

Certamente haverão "builds" fortes para o "farming" enquanto outras serão úteis no "PvP" e, finalmente "builds" para derrubar os chefes mais difíceis no jogo. Você pode querer tentar derrubar sozinho alguns dos chefes no final de cada ato e certas "builds" podem tornar o trabalho muito mais fácil, dependendo de seu conjunto de habilidades. Ou até mesmo dependendo da sua customização, você pode se tornar forte nos 3 casos: para farmar, contra outros jogadores e contra os terríveis chefões do inferno.

Para detalhes sobre a customização de habilidades do Monge confira nossa seção sobre: "Builds - http://www.guerreirosdeivgorod.blogspot.com/2011/10/builds-monge.html 


Conclusão 

Enquanto muitas informações sobre o Monge ainda são desconhecidas, esta classe melee definitivamente parece muito poderosa. Teremos que esperar para testar, no entanto, sabe-se o quão bom ele estará no novo modo de dificuldade do jogo: Inferno.

Se você se lembrar de Diablo II, as classes de combate corpo-a-corpo estavam muito fracas nos níveis mais difíceis, apenas por causa da baixa resistência aos elementos. Precisava-se de uma boa estratégia para sobreviver com um personagem melee... Vamos ver se essa tendência ainda vale para Diablo 3. No mais, espero que este guia possa ajudá-lo a tirar o máximo proveito do Monge quando chegar a hora!

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário